Douradina enfrenta desabastecimento de água devido a queda de energia nos poços
A cidade de Douradina, está enfrentando uma nova crise de abastecimento de água nesta terça-feira (07). A Sanepar, empresa responsável pelo fornecimento, informou que, durante a madrugada, ocorreu uma queda de energia nas regiões que alimentam os poços responsáveis pelo abastecimento de água da cidade. Como resultado, o sistema de distribuição está comprometido, causando desabastecimento em todas as áreas do município.
De acordo com a concessionária, a energia foi restabelecida, mas ainda não há previsão para o retorno completo do fornecimento. A Sanepar informou que o abastecimento deverá ser normalizado gradativamente, com previsão de retomada total apenas na madrugada de quarta-feira (08). Para minimizar os impactos, caminhões-pipas estão sendo enviados para auxiliar no abastecimento de água à população.
Em um momento como este, a Sanepar pede à população que priorize o uso da água tratada para higiene pessoal e alimentação. A recomendação é de que todos redobrem a atenção para evitar o desperdício, adiando, sempre que possível, atividades que não sejam essenciais. A colaboração da população será fundamental para a retomada do abastecimento.
A Sanepar também reforçou que apenas os clientes que não possuem caixa-d'água em seus imóveis serão diretamente afetados pela falta de água. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que cada residência tenha uma caixa-d'água de pelo menos 500 litros, o que garante uma reserva suficiente para 24 horas, minimizando os impactos da falta temporária de água.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar através do telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Para um atendimento mais rápido, é importante que os clientes tenham em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
A Sanepar segue monitorando a situação e mantém a população informada sobre os desenvolvimentos do fornecimento.