Português (Brasil)

Polícia Ambiental apreende 12 aves silvestres em cativeiro em Umuarama e Goioerê

Polícia Ambiental apreende 12 aves silvestres em cativeiro em Umuarama e Goioerê

Polícia Ambiental apreende 12 aves silvestres em cativeiro – Em ações nos municípios de Umuarama e Goioerê, a PMPR resgatou pássaros mantidos ilegalmente e aplicou multas de R$ 6.000,00.

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Polícia Ambiental, realizou a apreensão de 12 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro em duas ações distintas nos municípios de Umuarama e Goioerê. As operações aconteceram no domingo (19) e nesta segunda-feira (20), resultando na aplicação de multas e na abertura de processos criminais contra os responsáveis.

Primeira apreensão – Distrito de Serra dos Dourados

No domingo (19), durante atendimento a uma denúncia, a equipe da Polícia Ambiental flagrou um homem no Distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama, mantendo quatro aves silvestres sem autorização. Entre os pássaros apreendidos estavam dois pássaros-pretos e dois coleirinhos, que eram mantidos em gaiolas de forma irregular.

Segunda apreensão – Goioerê

Já nesta segunda-feira (20), outra ação da Polícia Ambiental resultou na apreensão de oito aves silvestres em Goioerê. Os animais eram das espécies tico-tico, canário-da-terra, coleirinho e cardeal, e estavam em cativeiro sem a devida autorização legal.

Todas as aves foram encaminhadas ao Instituto Água e Terra, onde passarão por avaliação para determinar a possibilidade de reinserção ao meio ambiente.

Autuações e Penalidades

Os responsáveis pelas infrações foram autuados e responderão judicialmente pelo crime ambiental. As penalidades aplicadas foram:

? 02 Termos Circunstanciados por infração à Lei de Crimes Ambientais

? 02 Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 6.000,00 em multas

? 12 pássaros silvestres apreendidos e encaminhados ao Instituto Água e Terra

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar crimes ambientais e reafirma seu compromisso com a preservação da fauna silvestre.

 

Compartilhe este conteúdo: